terça-feira, 2 de setembro de 2014

1º Workshop Festa a Caminho

Nos últimos dias 22 e 23 de agosto realizamos em nosso ateliê em Guaratinguetá os Primeiros Workshops Festa a Caminho.

Depois de vários meses pensando no melhor tema, no melhor conteúdo, no público alvo e em todos os outros detalhes, chegamos a uma formatação de 2 dias de curso...

No dia 22/8 falamos sobre "Personalizados para Festas Infantis", e a programação incluía um histórico sobre as festas personalizadas, o que é personalizar, quais os materiais que utilizamos, o que pode ser personalizado, as principais ferramentas...

Tivemos uma aula prática super animada, e fizemos 9 itens personalizados, nos quais procuramos usar idéias criativas, e aplicar os materiais de novas formas... Olha só que bacana que foi:












Coffee break delícia fornecido pela padaria Kero Mais!





Depois de todas as peças montadas, foi a vez de montar a mesa decorada:




No dia 23/8 o tema foi "Festas Infantis Passo a Passo". Começamos traçando um panorama geral do mercado atual de festas, tendências que precisamos observar, depois falamos como definir temas criativos, como criar paletas de cores que funcionam, falamos também dos planos de montagem de uma decoração.







Depois houve a montagem de uma mesa ao vivo, passo a passo, na qual pudemos aplicar todas as técnicas aprendidas e ainda solucionar pequenos problemas que surgem em uma montagem real, como rearranjo de peças, etc.












Depois dos registros feitos, a parte mais esperada: a degustação!!




Foram dois dias de muito aprendizado, tanto para os alunos e alunas quanto para nós... É muito bom trocar experiências, dicas e truques!

E que venham os próximos!

Um abraço,
Eliane
Festa a Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário