sábado, 7 de dezembro de 2013

Aniversário de 9 anos do João Henrique - Harry Potter

No começo de abril fiquei muito feliz ao ser convocada pela 4ª vez pela mamãe Anna para fazer outra festa para sua família. Desta vez seria para comemorar os 9 anos do caçula, João Henrique.

O tema já estava definido: após uma viagem, todos ficaram apaixonados pelo Harry Potter e seu universo de fantasia e magia... a mamãe já tinha em mente todos os elementos principais da festa, e também aqueles que não deveriam estar presentes. Definimos pelo uso de vassouras, varinhas, livros antigos, velas, caldeirões, abóboras, aranhas, poções... A paleta de cores seguiu toda a estética dos filmes: preto, marrom, azul marinho, amarelo ocre e vermelho escuro (estas últimas as cores da casa Gryffindor), e toques de cobre e prata envelhecido. Além das cores e dos elementos, usamos muitos materiais rústicos (papel kraft, fios de sisal, etc), para reforçar a atmosfera "sombria".

Um pedido da mamãe deu asas à nossa imaginação: ela queria que reproduzíssemos uma mesa de refeitório, como a de Hogwarts, com as comidas e bebidas de um banquete, para que as crianças se sentassem e comessem como no filme... Vários itens do cardápio de Hogwarts estiveram presentes: milho cozido, frutas, suco de abóbora, e a famosa cerveja amanteigada, servida com pompa em uma caneca personalizada, que as crianças levaram de brinde para casa!

A fase de pesquisas foi um evento à parte, eu que nunca tinha visto nenhum filme da série assisti a vários, primeiro anotando as referências e depois curtindo a estória... A fase de garimpagem de material também foi muito bacana, e o resultado você vê abaixo:

























 

Gelo seco: neste momento as crianças piraram!!




Créditos: 
Convites, decoração, lembranças: Festa a Caminho
Cupcakes, cakepops e "pomos de ouro": Brigaderrô
Bolo: Marion Brasil
Fotografia: João Athaíde


Gostaram??


Até a próxima!

Equipe Festa a Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário